O Passeio de balão no Egito Vale a pena?

Desde criança eu imaginava qual era a sensação de andar de balão. O frio na barriga dele subindo, a vista lá de cima e o que eu iria ver ao olhar pra baixo. Porém, Jamais imaginei que o passeio de balão no Egito seria o meu primeiro. Muito menos que a vista lá de cima seria o surpreendente Vale dos Reis, que ao olhar para baixo, veria o Deserto do Saara e o nascer do sol se refletindo nas águas do Rio Nilo.

Gostou do que vem por aí? Então continue lendo para saber mais sobre:

Como é o passeio de balão em Luxor no Egito
Quanto custa o passeio de balão no Egito?
O passeio de balão no Egito é seguro?

Passeio de balão no Egito
Balão Sobre o Vale dos Reis – Luxor – Egito

Como é o passeio de balão em Luxor no Egito

O passeio de balão no Egito aconteceu no terceiro dia do nosso roteiro. Ele inicia bem cedo (como vários passeios no Egito). Acordamos perto das 04:00 da manhã, e o pessoal que organiza os voos já estavam nos esperando na recepção do cruzeiro.

Quando saímos do cruzeiro, embarcamos numa van com outras pessoas de várias partes do mundo (inclusive, outros brasileiros). Depois, pegamos um barco onde recebemos as instruções sobre como seria a decolagem, o voo e o pouso. Por fim, ainda no barco, tomamos um café da manhã organizado por eles.

Eu não sou um bom editor de vídeos (inclusive filmei com o meu celular na posição errada rss) mas fiz o vídeo abaixo pra você ter uma ideia de como é:

Quando chegamos ao local do Voo, pelo menos 5 balões já estavam subindo. O sol já estava nascendo, as vans com turistas não paravam de chegar e o barulho que fazia deles enchendo os balões ao mesmo tempo que assustava, nos deixava cada vez mais ansiosos.

Possivelmente a parte mais tensa foi quando subimos no balão e aguardamos para sair do chão. No entanto, a saída foi tão tranquila que eu tive que olhar 2 vezes para baixo e garantir que já estávamos subindo.

O som do fogo e ver que várias pessoas vão junto (cerca de 20 pessoas + piloto, divididas em grupo de 5 pessoas em cada parte da cesta) de inicio, também não são muito agradáveis.

Henrique Zanini
Ansioso aguardando a hora do nosso voo!

Sim, a emoção de observar do alto o Vale dos Reis nas montanhas de areia, o deserto do Saara de um lado e o sol nascendo no Rio no Nilo do outro, foram uma das experiências mais incríveis que tivemos no Egito.

Se eu recomendo? Com certeza absoluta!

Quanto custa o passeio de balão no Egito?

Passeio de balão no Egito - Sol nascendo
Sol nascendo no Egito sobre o Rio Nilo – Vista do voo de balão

A empresa que contratamos para o passeio de balão foi a Alaska Ballon. o voo custou U$100,00 por pessoa e a nossa agência de turismo ficou responsável por organizar tudo pra gente.

Não deixe de fazer download da planilha com todos os gastos para o Egito! Clique aqui para fazer download da planilha.

Existem outras empresas que fazem o voo, quando vimos os vários turistas chegando, ficamos imaginando onde iria caber todo mundo rss. Apesar disso, naquele dia aconteceram simultaneamente aproximadamente 40 voos de balão.

Você pode dar uma olhada no Get Your Guide para ver os preços e empresas que fazem os passeios.

Está Gostando do Artigo?

Escreva o seu de email abaixo e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

O passeio de balão no Egito é seguro?

Equipe da empresa responsável pelo voo seguindo o balão esperando para ajudar no pouso
Equipe da empresa responsável pelo voo seguindo o balão com carros, esperando para ajudar no pouso

Essa foi uma das várias dúvidas que recebi no e-mail e não posso deixar de comentar aqui no post.

A empresa que contratamos e o nosso piloto foram extremamente profissionais, o que nos passou muita tranquilidade. Em nenhum momento o balão subiu muito alto – segundo o piloto, muito de cima não poderíamos enxergar e apreciar a linda vista abaixo – e também durante todo o voo, ele procurou explicar todos os locais que estávamos vendo.

O passeio durou aproximadamente 50 minutos (o programado é entre 50 e 60 min). Contudo, foi tão tranquilo que pareceu ter durado apenas 20 minutos. O pouso que havíamos lido que era bastante tenso, foi muito calmo. No momento de descida várias pessoas já aguardavam e ajudaram o piloto para manter o balão no chão.

O que você achou? Fico com algum dúvida, deixe seu comentário abaixo, ele é muito importante pra mim!

Um Abraço,
HZ 😉

Não perca nenhuma dica nova >> curta a página do facebook abaixo para ser informado lá quando eu postar algo novo aqui! Combinado? 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *