Cairo – Alugar um Carro, Táxi ou Uber?

Quando começamos a pesquisar nossa viagem pro Egito, uma das primeiras coisas que pensamos foi alugar um carro no Cairo para andar por lá. Fizemos várias pesquisas em blogs e fóruns para ler a experiência de outras pessoas em relação ao trânsito no Egito. Abaixo um pouco do que vimos por lá…

Alugar um carro no Cairo

A primeira noite do nosso roteiro era no Cairo. Quando chegamos na cidade, já era noite e nosso guia estava nos esperando com uma van para irmos ao hotel. O carro tinha andado poucos metros e eu lembro de olhar para a Mari e falar “ainda bem que não alugamos um carro” rss.

O trânsito na cidade é uma atração à parte. Todo o tempo eles andam buzinando, dando luz alta e tentando entrar em qualquer canto que o carro caiba – fora os pedestres andando pelo meio dos carros. Pra piorar, a maioria das placas de sinalização são escritas somente em Árabe.

Da uma olhada no vídeo que eu fiz do trânsito durante o dia na cidade do Cairo.

Táxi

Conversamos com algumas pessoas sobre a possibilidade pegar algum táxi, porém, todos os feedbacks que recebemos foi para não fazer isso. Além dos táxis estarem em condições precárias, nem todos tem o taxímetro. Então a possibilidade de ser tapeado era muito grande (isso aconteceu com um casal de brasileiros que encontramos lá – Eles pagaram 4x mais e andaram muito menos do que nós). Por conta disso, decidimos então utilizar o Uber.

Táxi no Cairo com as malas em cima
Táxi no Cairo indo para o aeroporto com as malas em cima…

Uber

Quando chamamos o carro pelo app, tivemos 3 grandes dificuldades:

1. O modelo dos carros não eram tão conhecidos como os carros populares do Brasil
  2. No aplicativo não aparecia a cor do carro
  3. As placas dos carros (óbvio) eram em árabe.

O modelo do carro a gente pesquisou no Google Images e foi fácil pra resolver (a internet lá é muito boa, o que facilita muito). A cor do carro, infelizmente, não tínhamos nada o que fazer :/

E as placas, o aplicativo mostra elas com os números normais. O que eu fiz, foi baixar uma imagem com os números em Árabes para conferir o mais rápido sempre que precisasse – aconselho você fazer o mesmo no seu celular e baixar agora a imagem abaixo :p

Números em Árabe
Números de 0 a 9 em Árabe

Como o trânsito é bastante caótico (não importa a hora que você saia) e a cidade do Cairo é muito grande, você vai precisar estar preparado para demorar muito tempo para chegar ao seu local de destino.

Nossa primeira corrida demorou aproximadamente 50 minutos. Conforme o tempo passava, eu tentava imaginar o valor que iríamos pagar. Ao finalizar, tivemos a surpresa: o valor foi de EGP43,00 (R$8,00). Sim, Oito Reais. Nossa volta, pegamos bastante trânsito (eram perto das 18:00) e levamos 01:40 min para chegar ao hotel. Dessa vez o valor cobrado foi de EGP58,00 (R$11,69). Ou seja, é muito barato.

Pegamos alguns motoristas simpáticos que falavam muito bem em inglês e outros que não falavam nenhuma palavra. Porém, todos os carros eram muito bons, bem conservados e com ar condicionado funcionando (lá é muito quente e isso faz toda a diferença).

A nossa corrida mais cara foi de EGP101,43 (R$20,34) – Isso porque pedimos o carro em horário de pico e próximo ao shopping, o que fez com o que o app cobrasse um aumento de x1.4

Está Gostando do Artigo?

Escreva o seu de email abaixo e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Conclusão

Pela experiência que tivemos no Egito, alugar um carro no Cairo teria sido bastante estressante. Nós gostamos muito de andar com Uber por lá. O único inconveniente é a demora para chegar aos locais por conta do trânsito na cidade.

O que você achou? Fico com algum dúvida, deixe seu comentário abaixo, ele é muito importante pra mim!

Um Abraço,
HZ 😉

Não perca nenhuma dica nova >> curta a página do facebook abaixo para ser informado lá quando eu postar algo novo aqui! Combinado? 😀

7 Comentários

1. gostei muito da matéria… até onde vi pela distancia no google o meu hotel ate as piramides dão 3 horas de viajem fiquei de queixo caido isso que no mapa é tao perto que na minha cidade levaria uns minutos para chegar… mas bora lá!!! o importante é chegar kk sair cedo do hotel. que fica próximo ao nilo embora a distancia seja grande mas vai valer a pena o esforço

1. Oloco Douglas, é um pouco longe mesmo! :O mas com certeza, é mais perto que Brasil > Egito! hahah isso aí, não dá pra desistir! Claro, se conseguisse trocar o hotel, seria legal também.. tem vários hóteis 5 estrelas próximos as pirâmides com valores absurdamente baratos! Vale a pena dar uma pesquisada! 😀 Boa viagem e obrigado pelo comentário 😀

1. Adorei as dicas do blog! Eu gostaria de saber em que regiao do Cairo era seu hotel. Estou preocupada pq terei um dia livre no Cairo, mas vi que meu hotel fica mega longe do centro e como vc disse que o transito de lá é ruim, quero saber p ver se vai ser viavel para mim sair do hotel e ir até o centro.

1. oii Cil, muito obrigado pelo comentário! 😀
      Nosso hotel era bem perto das pirâmides, o que facilitou no dia que fomos visitar elas. Mas era bem longe do bazar Khan el Khalili :/
      Mas o uber lá é bem barato, acredito que vai conseguir aproveitar o dia sim! A “viagem” demora um pouco, então sai bem cedo do hotel que vale a pena! Boa viagem 🙂

1. Muito obrigada, Henrique!! Sim, meu hotel tb é super perto das piramides. Fiquei mega preocupada pq é do outro lado da cidade e vi no google que dá 47 min de carro e nao tem a opcao de ir de transporte publico. Mas como vc disse q uber é barato, vou fazer o que sugeriu. Parabéns, o relato sobre o Egito me ajudou muito, tirou várias dúvidas. Desejo muito sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *